Deputado Anderson participa da entrega de material eletrônicos e drone ao Grupo de Ações Penitenciárias Especiais

Equipamentos vão ajudar na fiscalização e monitoramento do complexo do complexo prisional de Porto Velho

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), esteve nesta quarta-feira (22), realizando a entrega oficial de materiais eletrônicos e um drone para o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), para ajudar na fiscalização das unidades prisionais, monitoramento de tudo que acontece em volta do complexo prisional em Porto Velho.

O GAPE foi criado em junho de 2017, com o objetivo de intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais do Estado. O parlamentar destaca o comprometimento dos policiais, que nunca medem esforços visando sempre garantir a ordem pública, manter segura a sociedade de ações criminosas.

“Não poderia ser diferente, eu como policial penal que já fiz parte do primeiro grupo da Secretaria de Justiça, antigo Grupo de Intervenção Rápida – GIR, não ajudar o Gape, que é um grupo de extrema importância no sistema prisional do nosso Estado”, ressaltou.

“Sabemos que essa equipe tem realizado um trabalho de excelência em todo Estado, na prevenção e combate aos sinistros que ocorrem no sistema prisional como fugas e rebeliões. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a estrutura de nossos policiais penais que tem orgulhado não só o sistema penitenciário, mas todo a segurança pública de Rondônia. Continuaremos na busca por melhorias para nossos profissionais atuarem com matérias de qualidade, quem ganha com isso é a população”, finalizou Anderson Pereira.