Take a fresh look at your lifestyle.

Defensoria Pública sedia em Ji-Paraná Seminário sobre os 30 anos de Constituição Federal

Refletir sobre os 30 anos de Constituição Federal será o principal objetivo do II Seminário da Defensoria Pública no Interior de Rondônia. O evento será realizado no próximo dia primeiro de novembro, das 19 horas às 22 horas, no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA).

De acordo com a Defensora Pública Livia Carvalho Cantodori Iglecias, o II Seminário da Defensoria Pública no interior traz como temática central uma questão: 30 anos de Constituição, temos o que comemorar?

“A partir dessa indagação, serão discutidos temas variados, que afetam o dia a dia de todos. Realizar esse evento em Ji-Paraná é uma forma de estreitar os laços da Defensoria Pública com a comunidade ji-paranaense, trazendo o debate e a análise crítica sobre a real efetividade das garantias e direitos previstos na Constituição de 1988. Assim, convidamos a todos, não apenas os estudantes e profissionais da área jurídica, a participarem e conversarem sobre um tema fundamental com a Defensoria Pública”, ressaltou a Defensora Pública.

O evento contará com as palestras importantes dos Defensores Públicos Dr. Gilberto Leite Campêlo, abordando o tema “Avanços e retrocessos dos direitos LGBTQI+ no contexto da Constituição Federal de 1988, Dr. Roberson Bertone de Jesus, abordando o tema “Direitos Sociais? (In) Eficácia Constitucional)”, Dra. Livia Carvalho Cantodori Iglecias, abordando o tema “Crianças e adolescentes sob a ótica da Constituição”, e do Juiz de Direito Dr. Oscar Francisco Alves Junior, abordando o tema “O Direito Fundamental à Mobilidade Urbana: O Desafio da Concretização”.

A inscrição é aberta ao público e deve ser realizadas no linkHTTPS://goo.gl/XYNJHu, até 30 de outubro de 2018. A entrada equivale a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Comentários
Carregando...