Take a fresh look at your lifestyle.

Comunidade alemã promove festa no fim de semana em Cacoal

 2,5 toneladas de lingüiça e uma tonelada de churrasco à disposição dos visitantes
2,5 toneladas de lingüiça e uma tonelada de churrasco à disposição dos visitantes

A Festa da Lingüiça “Wust Fest”, é um evento beneficente que acontece nos dias 6 e 7 próximos na área rural do município. O evento e já acontece há três anos consecutivos que realizado todos os anos pela comunidade alemã Bom Pastor da Linha 21 de Cacoal.

A festa reúne milhares de pessoas de todo o estado para saborearem o tradicional tempero da iguaria, que acompanha as comunidades alemãs por várias gerações. “Serão confeccionados de 2,5 toneladas de lingüiça e uma tonelada de churrasco à disposição dos visitantes que deverão superar os 7 mil da festa de 2008”, informou a diretoria da comunidade, acreditando em atender a todos os visitantes sem cometer a mínima decepção.

O presidente Sinval Lauvers disse que o grande número de pessoas que compareceu à festa do ano passado e que surpreendeu toda a comunidade, “isso fez com que várias medidas fossem tomadas como a construção de ampla churrasqueira, mesas, estacionamento e quadra para o tradicional forró”, afirmou.

Sinval conclui dizendo que os preparativos para a realização da 4ª Festa da Linguiça, estão dentro do planejado e a principal preocupação é fazer com que esta festa seja lançada permanentemente no calendário fixo de eventos do município, tendo em vista o grande número de visitantes que a festa atrai.

Programação
A festa que também terá torneio de futebol feminino (sábado) e masculino (domingo) contará com a animação da Banda GM 2000 (sábado) e Biro Biro dos Teclados (domingo) e ainda bingo de uma motocicleta Titan; R$ 3 mil em espécie e uma roçadeira Husqvarna 132R.

Comentários
Carregando...