Cassol vem a Cacoal para entrega de ambulância e certificados

 

 

Nesta terça-feira, feriado nacional, o governador Ivo Cassol deu sequencia a sua maratona de atividades, entregando benefícios para mais seis municípios: Santa Luzia do Oeste, São Felipe, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e Cacoal.

 

O governador checou em Cacoal às 16h e se dirigiu a Câmara dos Vereadores, onde deu inicio a cerimônia. Cacoal foi beneficiada com uma ambulância zero quilômetro para o município, uma caminhonete Toyota Hilux para a Representação de Ensino Municipal (REM), além de certificados de cursos de qualificação profissional promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) aos alunos que fizeram os cursos. 

 

 

 

Os cursos são importantes pois criam a possibilidade de profissionalização dos jovens, ingressando em atividades que podem representar renda para a família.
“Além da educação regular, é importante oferecer mais essa oportunidade de aprendizado e de capacitação profissional. Os alunos podem contar com o apoio do Governo, se organizando através de uma Associação, para que possamos liberar recursos para que se inicie um trabalho”, disse o governador.

 

Cassol também falou sobre a sua preocupação com a saúde em todo o estado e comentou sobre uma matéria divulgada no jornal local dizendo que bancada do PT garantiu recurso para o Hospital de Cacoal, Cassol foi enfático: “Quem está financiando R$ 30 milhões de reais para as obras do hospital é o Governo do Estado. Por isso, não aceito politicagem em cima dessa obra. Essa bancada mentirosa não alocou nenhum tostão de recursos para as obras do hospital”, declarou o governador. Após a solenidade, Cassol seguiu para Porto Velho onde participa da inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus.

 

No evento estavam presentes autoridades como o prefeito Franco Vialetto, os deputados estaduais Valdivino Tucura, Tiziu Jidalias e Maurão de Carvalho, o Comandante da Polícia Militar Major Costa, o Delegado da Policia Civil Fernando Oliveira, o senador Expedito Jr., o presidente da Câmara de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal, a professora Carmem da Representação de Ensino, o secretário da Executiva Regional de Cacoal, Ademar de Oliveira Silva entre outras autoridades e a população de Cacoal.

“É feriado, mas as demandas e necessidades dos municípios não podem esperar. O Governo do Estado, com o apoio da Assembléia Legislativa, adquiriu 62 ambulâncias e estamos fazendo a entrega, pois ninguém sabe quando vai adoecer e é preciso assegurar o pronto-atendimento”, disse o governador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here