Capa

Rede estadual em Cacoal vai adiar começo das aulas para formação continuada de professores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fernanda Bonilha

Cacoal – A Representação de Ensino de Cacoal (REM) decidiu adiar o início das aulas nas escolas públicas estaduais da cidade. Os alunos voltariam das férias na próxima terça-feira (26). Com o adiamento, as aulas serão retomadas no próximo dia 28. Segundo o Chefe de Seção Pedagógica da REM, Carlos Alberto Rodrigues as aulas serão adiadas para a formação continuada dos professores.

“No 1º semestre, em fevereiro, nós tivemos dois dias de encontro, onde procuramos preparar os professores para que eles possam estar cumprindo as metas da Secretaria de Estado. Agora este é o 2º encontro e para que não haja interrupção nas aulas nós resolvemos adiar o reinicio para o dia 28 de julho”, afirma Carlos.

No dia 26 os professores estarão nas escolas juntos com os diretores e supervisores, revendo os projetos que estão vencidos e atualizando os mesmos para serem trabalhados durante este 2º semestre.

No dia 27 os professores estarão reunidos junto com a Representação de Ensino do Estado no auditório da Unir, durante o dia todo. Os professores serão orientados e serão tiradas todas as dúvidas para que os docentes possam readequar seus projetos pedagógicos de ensino.

Vai ser trabalhada também a questão da Constituição dos Conselhos Escolares que já tem eleições previstas para o mês de outubro e novembro. “Vamos preparar os profissionais para que eles possam estar conduzindo esse trabalho nas escolas”, finaliza Carlos.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Quem merece ganhar o 2º turno das eleições em Rondônia?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com