Capa

Incêndio destrói depósito da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

sábado, 29 de outubro de 2011

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da sede da empresa Ciclo Cairu, localizada no município de Pimenta Bueno, no final da manhã desta sexta-feira (28). O fogo começou por volta das 11:30 da manhã e só conseguiu ser controlado as 15h, o Corpo de Bombeiros continuou rescaldando o local até as 17h para não ter mais perigo do fogo voltar a se alastrar. Equipes ainda permaneceram no trabalho de rescaldo por mais de doze horas após o início do incêndio. Apenas um homem foi ferido, após a queda de um portão, fraturando uma perna.

Uma multidão tentou apagar o incêndio que por um certo período ficou incontrolável, funcionários se arriscaram para salvar produtos e equipamentos, incluindo o diretor, Eugenio Odilon Ribeiro. O município de Pimenta Bueno teve apoio de 60 soldados do Corpo de Bombeiros dos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena para apaziguar o fogo.

Centenas de pessoas se amontoaram nas ruas próximas. Todo quarteirão foi fechado para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Felizmente, no início do incêndio, os aproximadamente 300 funcionários do prédio estavam no horário de almoço e não havia ninguém dentro do depósito, onde o fogo rapidamente se alastrou. Grande número de pneus e caixas de papelão foram combustível para as chamas, que podiam ser vistas a quilômetros de distância, inclusive da BR-364. A polícia ainda não sabe como o fogo começou, mas a hipótese mais provável é a de um curto-circuito.

No local, funcionava a indústria de bicicletas e um antigo depósito de peças. Apesar da destruição do prédio, boa parte dos materiais que estavam no depósito pode ser resgatada a tempo e levada para a nova planta industrial da empresa, que por sinal foi inaugurada há menos de um mês.

A Ciclo Cairu é a principal fabricante de bicicletas da região norte e já havia iniciado inclusive as obras de terraplenagem para construção da nova indústria de bicicletas, no mesmo terreno do Centro de Distribuição inaugurado este mês. A empresa também comercializa peças e acessórios para motos e bicicletas em 14 estados brasileiros e emprega mais de mil funcionários em Pimenta Bueno.

Confira as fotos

Fonte: Rondônia Digital

Publicidade
Publicidade

Enquete

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para Presidente da República?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com