Take a fresh look at your lifestyle.

Cacoal enfrentará cidade cubana no Dia do Desafio, em 30 de maio

Abertura oficial do Dia será realizada às 7h30, na praça municipal, em frente à prefeitura.

Em 30 de maio, Cacoal enfrenta a cidade cubana de Isla de la Juventud; no Dia do Desafio. O evento de caráter mundial tem por objetivo motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. No município, a mobilização da população é realizada pela Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Esportes (Amec).

Conforme a coordenadora local do evento, Cleomara Castro, a abertura oficial do Dia será realizada às 7h30, na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura. “A partir da abertura, com a presença de autoridades e convidados, daremos sequência as ações, com atividades em escolas, empresas e outros espaços”, explica.

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, toda comunidade é convidada para praticar 15 minutos de atividades físicas. Cacoal representa o Brasil e desafiará a cidade de Isla de la Juventud, em Cuba, com uma programação especial de jogos, gincanas, danças, caminhadas e muitas outras atividades, realizadas em academias, escolas, empresas e espaços públicos.

A vencedora do desafio será a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu numero de habitantes. Maiores informações sobre o evento pelo telefone (69) 3441-3496, e 99601-1200.

Origem

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o evento espalhou-se por todo o mundo.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas em todo o país.

Comentários
Carregando...