Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeito se reúne com o presidente Jair Bolsonaro para adotar medidas contra o coronavírus

O prefeito Hildon Chaves acompanhado da secretária municipal de saúde Eliana Pasini, estiveram na manhã deste domingo (22) em uma reunião através de videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta para esclarecerem medidas adotadas pelo governo federal para o controle do coronavírus (COVID-19).

A reunião aconteceu por meio de videoconferência no Ministério da Saúde, e reuniu todos os prefeitos das capitais, pois desde a semana anterior, vários municípios pediram créditos extraordinários para a União e a suspensão da contribuição previdenciária neste período de quarentena. A expectativa é que as medidas sejam avaliadas e discutidas pelo Ministério da Economia.

Na reunião, um dos assuntos mais relevantes foi à convocação de médicos para o combate ao coronavírus. O debate coincide com a data em que acaba o prazo de inscrição para médicos brasileiros que desejam integrar o programa Mais Médicos.

O Ministério da Saúde fez 1 chamamento para 5.811 profissionais atuarem em postos de saúde e hospitais no reforço ao combate à covid-19.

Comentários
Carregando...