Atletas de Rondônia se destacam em competições nacionais e internacionais de atletismo

Atletas rondonienses, apoiados pelo governo do estado, estão se destacando cada vez mais em campeonatos importantes nos cenários nacional e internacional do circuito de atletismo.

Entre janeiro e junho deste ano, a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) concedeu 86 passagens aéreas para atletas participarem de competições nacionais e internacionais.

Foram concedidas passagens para as Federações Estaduais de Triathlon, Paradesportiva, Atletismo, Natação, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Futsal, Taekwondo, Voleibol e Futebol 7 Society.

A atleta de natação, Taciane Garcia, de 12 anos, participou do Campeonato Brasileiro de Inverno, em Belém (PA), onde conquistou três medalhas. Ela conta que o apoio da Sejucel foi importante. “Sempre quis fazer natação, e nunca imaginei que estaria participando de uma competição deste nível, com muita gente boa. Não achei que conseguiria trazer a medalha. Estou muito feliz e agradeço o apoio”, afirmou.

Para o atleta de jiu jitsu, Sandro Campos, que trouxe duas medalhas de ouro das etapas internacionais, no Rio de Janeiro e em Curitiba, o apoio também foi fundamental. “Esta oportunidade que a Sejucel está dando é importante para nós. É bom participarmos de competições nacionais, até para que os próprios atletas daqui vejam e se inspirem”, disse.

Campos iniciou o ano na 240 ª posição do ranking mundial, e agora está na 88ª.

O paratriatleta, Rogério Lima, participou em maio do Campeonato Pan-Americano de Paratriathlon em Monterrey, no México, ficando em 9º lugar entre os 10 melhores no ranking mundial, além de ser o único representante da região Norte a ser convocado para a competição.

O superintendente Rodnei Paes adiantou que Sejucel pretende continuar investindo no esporte. “Estamos trabalhando com o objetivo de incentivar o esporte e promover a inclusão social, além de revelar grandes talentos que representam o município em competições em nível nacional, enaltecendo o nome do estado e trazendo títulos importantes para a história do esporte local”, disse, completando que esses atletas são exemplos e também estimulam novos atletas do município.


Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Divulgação
Decom – Governo de Rondônia