Take a fresh look at your lifestyle.

ASFALTÃO RETORNA COM O PROJETO SAMBA AUTORAL

Após cumprir sua missão, para realização do desfile de 2016, a Escola de Samba Asfaltão volta a realizar o Projeto Samba Autoral, que chega a sua 13ª edição, sendo a 1ª de 2016, que acontecerá neste sábado (02/04), a partir das 14:00 horas, no Bar do Calixto.

É importante relembrar que, apesar ter sido o sentimento de vários sambistas durante anos, o embrião deste Projeto tomou corpo em uma reunião que aconteceu ainda no mês de dezembro de 2014, onde estavam presentes Chystóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas. Daí em diante, para se tornar realidade a Escola do Tigre abraçou e começou a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse, o que somente foi possível devido o envolvimento dos (as) inspirados (as) compositores e compositoras de samba que se mantém firmes nesta vertente, aqui em Porto Velho.

A partir do momento que surgiu a ideia, em dezembro de 2014, quando da realização da 2ª edição do Samba pro Seu Zé, apesar das dificuldades e limitações estruturais, vendo como uma forma de manter acesa a História do Samba, ajudar a evidenciar o talento dos (as) Compositores(as) da cidade, a Família Asfaltão acreditou, aceitou e abraçou o desafio de concretizar e arcar com a realização do Projeto mês a mês.

É um grande e rico Projeto, onde os talentos da cidade, das diversas correntes do samba e Escolas diferentes, têm a oportunidade de compartilhar suas inspirações, com as pessoas que também valorizam a linguagem universal da música e do Samba.

Por acreditar que também é responsável pelo projeto, com o apoio de voluntários, a Família Asfaltão corre atrás da estrutura,  organiza e realiza cada edição. Afinal, ele pertence a comunidade do samba de Porto Velho.

Já dizia João Nogueira: “NINGUÉM FAZ SAMBA SÓ PORQUE PREFERE…”esta opção tem apenas um motivo, Amor ao Samba.

Para matar a saudade, temos um encontro neste sábado, com amigos e amigas do bem com samba da melhor qualidade.

Salve aos compositores e compositoras!!!

Salve o Samba!!!

 

Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 9982-9381

Dir. de Comunicação do GRESA

Comentários
Carregando...