Take a fresh look at your lifestyle.

Após 2 ouros, Caroline Dias confia na consquista do Rondoniense de Karatê

Experiente e apaixonada pelo esporte, a carateca de Porto Velho Caroline Dias pode ser a campeã rondoniense da modalidade neste domingo. A jovem de 21 anos luta nas categorias sênior e sub-21 menos de 50Kg. Nas duas primeiras etapas do estadual obteve bons resultados, somou pontos e agora está a poucas lutas de garantir a medalha de ouro.

– Nas duas primeiras etapas do estadual, eu consegui o primeiro lugar na categoria sênior e sub-21. Já na segunda, eu fiquei em primeiro lugar em sênior e em segundo no sub-21 – afirma Caroline.

Carateca Caroline Dias faixa preta no Rondoniense de Karatê (Foto: Ivanete Damasceno)Carateca Caroline Dias faixa preta no Rondoniense de Karatê (Foto: Ivanete Damasceno)

A recente conquista da medalha de bronse no Campeonato Brasileiro Universitário, deu a Caroline mais confiança para enfrentar os adversários neste domingo. Para ela, especialista em the uro mawashi, um golpe na altura da cabeça do adversário, como o estadual reúne quase sempre os mesmo atletas, isso é uma vantagem, pois ela já conhece quais são os movimentos de cada um.

– A maior dificuldade é quando a gente nunca viu um competidor que vai lutar comigo. Isso é difícil, porque não tem como saber. As vezes a menina é mais rápida, maior e torna a luta mais difícil – afirma.

A terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Karatê começou no sábado (7), com apresentações de kata, com as crianças. Neste domingo, seguem as lutas de kumitê no ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, na Zona Sul de Porto Velho.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.

Comentários
Carregando...