Agricultura, Pimenteiras

25ª edição do Festival de Praia de Pimenteiras acontece em setembro

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cancelado em 2014, o tradicional Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste (RO), cidade do Cone Sul e que fica às margens do Rio Guaporé, foi confirmado para este ano, pela Prefeitura Municipal. Esta será a 25ª edição da festa que atrai turistas de todo o estado.  Bandas regionais, competições esportivas e desfile de beleza devem agitar a cidade entre os dias 4 e 7 de setembro. No ano passado o festival foi cancelado devido à falta de recursos e também pelo cheia do rio.

A programação conta com bandas regionais, que ainda estão sendo definidas pela organização. Eventos esportivos também estão previstos no cronograma, com competições de volei de praia e futebol de areia. No domingo (6) ocorre o desfile da Garota Verão, que elege a musa do festival.  Em 2013, cerca de 10 mil pessoas participaram do festival.

Segundo o prefeito, João Miranda, dessa vez o festival não contará com atrações musicais de outros estados, devido à contenção de despesas. Iluminação e segurança serão reforçadas para garantir o divertimento dos banhistas. “Este ano optamos por trazer bandas regionais. A limpeza na praia já está sendo feita para que sejam instaladas as barracas”, afirma.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com