Adelino Follador comemora comunicado do MAPA de que Rondônia está livre da febre aftosa

Uma grande notícia para o Estado de Rondônia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) comunicou esta semana que o Estado de Rondônia está oficialmente livre da febre aftosa, sem vacinação.

 

Para o deputado Adelino Follador (DEM), é uma enorme conquista após 20 anos de luta, desde a criação da IDARON em 1999, “ao qual reconhecemos os esforços de todos: produtores rurais, pecuaristas, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e de maneira muito especial a IDARON, que por esses anos estiveram sempre no pelotão de frente desta batalha, por isso, além de parabenizar aos produtores, que também colaboraram grandemente, parabenizo de forma especial aos profissionais da IDARON, e em nome do povo de Rondônia, nosso muito obrigado!”. Disse agradecido o parlamentar.

Adelino disse ainda que é uma importante vitória, pois a partir de agora se abrirão novos mercados, com novas perspectivas econômicas, porém, todos devem se manter vigilantes, com o trabalho de fiscalização e orientação, assim como os produtores, continuarem com a mesma postura responsável para manutenção desta condição.

Foto: Assessoria