Take a fresh look at your lifestyle.

7ª Expoeste

“A feira coloca em evidência o potencial do setor produtivo local. A base econômica do município está alicerçada na agricultura familiar com forte reflexo no comércio varejista.”

A Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Espigão do Oeste teve início no dia 17 e vai até 21 de junho. O show mais esperado acontece neste sábado, com Amado Batista. Já passaram pelo palco da 7ª Expoeste Tchê Garotos,o cantor gospel Marry Lima e Grupo Alto Nível Titanic.

A Associação Rural de Espigão do Oeste (AREO), responsável pela organização da 7ª Expoeste, foi constituída no ano de 1979, mas ganhou força em 2003. Atualmente a AREO conta com 115 associados entre pecuaristas e produtores rurais. Este ano, o Parque de Exposições Laurindo Roberto Ferreira teve um investimento de R$500 mil, entre as benfeitorias, construção de banheiros, reparos em arquibancadas e palco e atrativos musicais, conta o presidente Derli Pagung.

O presidente da AREO durante a abertura oficial da feira
O presidente da AREO durante a abertura oficial da feira

Neste contexto, o prefeito Célio Renato da Silveira (PMDB) tem se revelado o principal articulador do processo do desenvolvimento do município, disse que enquanto vereador foi um dos que mais lutou para o fortalecimento da festa. “Nosso desafio é fazer uma administração sintonizada com as necessidades da população”. O barracão do Parque de Exposição recebeu melhorias, fruto da parceria entre a AREO e o executivo municipal.

Passaportes
Segundo informações oficiais da AREO, foram comercializados cerca de 6 mil passaportes. Que servem como ingresso ao parque em todas as noites e dá o direito de participar do sorteio de duas motocicletas e um carro zero quilômetro.

Negócios
São mais de 50 expositores, com duas agências bancárias oferecendo linha de financiamento. O presidente Derli Pagung acredita que este ano o evento supere as expectativas de 2008, quando foram comercializadas 21 caminhonetes e circularam mais de R$ 7milhões no município. “Hotéis lotados, restaurantes movimentados são prova de que a primeira festa agropecuária do interior do estado se fortalece a cada ano Acrescentou ainda atrai fortes parcerias.

Parcerias
Com um rebanho com cerca de 300 mil animais, a produção de leite e carne compõe a renda de centenas de famílias da área rural. A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do País é parceira do evento. De acordo com o representante Sinézio Durães, a empresa tem investido na região e acreditado no potencial econômico de Rondônia. “ Através das tecnologias e fomenta a produção com eficiência zootécnica no setor pecuário.” Conclui Sinézio.

"O porfeito do município acredita no potencial econômico."

Atrações

O leilão de gado nelore, vacas leiteiras e cerca de 40 touros, programado para domingo deve reunir pecuaristas de toda região e certamente serão realizados ótimos negócios. Com informações cedidas por Vinícius Garcia da AREO, além da queima de fogos durante a abertura oficial, o rodeio Qualify e o rodeio profissional contaram com maior número de peões inscritos de todos os anos. E para finalizar, no domingo entrega das premiações e os participantes da festa concorrem ao sorteio de um carro zero quilômetro.

Comentários
Carregando...